A Siemens Portugal, em parceria com a Cadflow, Ordem dos Engenheiros, CIP e a COTEC, apresentaram o Prémio Nova Geração |15, um concurso de ídeias inovadoras para aplicar na indústria portuguesa.

 

Este desafio resulta do projeto “Engenharia Made In Portugal”, protocolo estabelecido entre o Governo Português, a Siemens Portugal e a Cadflow, e é mais um passo na aproximação do meio académico ao meio industrial.

As equipas utilizarão os equipamentos disponibilizados no âmbito do protocolo (Solid Edge, o software CAD 3D da Siemens, e os Kits de Automação incluindo Simatic S7-1200, Human Machine Interface e software TIA – Portal de programação), procurando desenvolver ideias com aplicação prática na indústria portuguesa. Esta iniciativa destina-se a escolas do ensino profissional e instituições de ensino superior.

Também por isso, queremos envolver o tecido empresarial e encorajamos todos aqueles que tenham alguma ideia para aplicar na sua própria empresa, que nos contactem através do mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pois essa ideia poderá ser desenvolvida por uma equipa de uma instituição de ensino da mesma área geográfica.

Os prémios incluem, entre outros, estágios de 6 meses na Siemens, incluindo 1 mês na Siemens Alemanha.

Podem conhecer todos os detalhes do concurso no portal oficial: www.siemens.pt/premionovageracao