Foram já anunciadas algumas das novidades do SOLID EDGE ST10!

A nova versão do SOLID EDGE ST10 foi anunciada pela Siemens PLM e são muitas as novidades. Existem novas ferramentas para novas áreas como a manufactura aditiva, engenharia inversa ou a modelação generativa, que vão permitir aos utilizadores optimizar o ciclo de desenvolvimento do produto. A juntar a estas, muitas outras novidades e melhorias nas áreas da simulação, assemblagem, tecnologia síncrona, desenho 2D, gestão integrada de dados, entre outras. A nova versão estará disponível para os nossos clientes neste Verão e pode conhecer abaixo algumas das novidades já anunciadas:

SOLID EDGE ST10

Generative Design
E se pudesse definir apenas algumas condições como os locais de fixação e a força que determinada peça deveria suportar e deixar que o próprio software criasse o modelo por si? Com este conjunto de ferramentas do SOLID EDGE ST10 os utilizadores poderão criar componentes mais leves, minimizar o desperdício de material durante a produção e criar modelos personalizados especialmente indicados para impressão 3D. A Modelação Generativa permite criar modelos orgânicos com massa reduzida de um determinado material optimizados para um determinado espaço e condicionados a determinadas cargas e constrangimentos.

Convergent Modeling
A tecnologia Convergent Modeling da Siemens está agora também presente na nova versão do SOLID EDGE. Agora será possível combinar modelos sólidos tradicionais (b-rep) com modelos de malhas triangulares sem perder tempo com conversões sujeitas a erros e que requeriam bastante trabalho de modelação. Esta tecnologia também permite utilizar as ferramentas de modelação tradicionais em modelos gerados a partir de digitalização 3D e modelos resultantes de optimização de topologia.
Reverse Engineering
Para acelerar os processos de engenharia inversa foram adicionadas novas ferramentas no SOLID EDGE ST10 que permitem limpar, corrigir e editar modelos digitalizados a partir de scanners 3D.
Flow Simulation
Flow Simulation é a nova ferramenta de análise computacional de dinâmica de fluídos (CFD), intuitiva e completamente integrada no Solid Edge. Esta integração entre a geometria e os dados da simulação garante que todas as alterações são sincronizadas, o que resulta numa optimização na performance e fiabilidade dos produtos numa fase inicial do processo de desenvolvimento de produto.
E muito mais!

Estas são apenas algumas das novidades do SOLID EDGE ST10, mas há muito mais nesta nova versão, desde a maquinação e manufactura aditiva, novas opções para documentação técnica, melhorias no sistema integrado de gestão de informação (PDM), novos comandos para escalar ou clonar componentes, o Solid Edge Portal para partilha de dados na nuvem, mais funcionalidades da Tecnologia Síncrona no modo chapa, entre mutas outras. Como habitualmente, aquando do lançamento da nova versão, iremos mostrar todas as novidades. Mantenha-se atento!