Na passada semana, a equipa PSEM do IST participou nas finais da competição Greenpower no circuito de Rockingham em Inglaterra, e conseguiu o melhor resultado de sempre, ao conquistar o 6º lugar entre 32 equipas oriundas de vários países. A juntar a este excelente resultado, venceu pelo terceiro ano consecutivo o Siemens Engineering & Design Award que premeia a equipa com o melhor projeto de engenharia presente na final internacional.

Este é um prémio bastante relevante pois a particularidade desta competição para veículos elétricos é o facto de todos serem equipados com o mesmo motor e as mesmas baterias, sendo o projeto de engenharia aquele que vai marcar a diferença em termos de inovação e desempenho.

O veículo do PSEM, única equipa portuguesa presente na final internacional, foi totalmente desenhado com o SOLID EDGE, software CAD 3D da Siemens PLM, que foi uma ferramenta fundamental na conquista destes resultados.

A Cadflow endereça os parabéns a toda a equipa PSEM e ao IST e espera que continuem a demonstrar o valor da engenharia portuguesa pelo mundo.