Realizou-se na passada semana a entrega do prémio do concurso Student Design Contest, da Siemens PLM, que todos os meses premeia o melhor trabalho submetido por estudantes de todo o mundo realizado com softwares CAD da Siemens. Parabéns ao Tiago Ferreira e ao João Faria, da ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, que venceram o concurso de Janeiro, com o modelo 3D de um tanque militar da segunda guerra mundial baseado num modelo à escala 1/72 desenhado com o Solid Edge, software CAD 3D da Siemens.

Esta é a segunda vez que alunos da ESTG Leiria vencem este prémio depois de no passado um outro grupo também o ter vencido.

A cerimónia, que decorreu na Siemens PLM Academy da ESTG Leiria, contou com a presença do diretor da ESTG Leiria, Pedro Martinho, e o diretor-geral da Cadflow, João Paulo Rodrigues.

Neste concurso, participam todos os meses milhares de alunos que utilizam as soluções da Siemens PLM para criarem os seus modelos 3D e os vencedores são escolhidos a partir de rigorosos critérios.

A Cadflow dá os parabéns aos alunos e à ESTG Leiria por este feito!

 

A Cadflow, em parceria com a BeeVeryCreative e a ProdSmart, esteve presente no evento de lançamento das medidas para a Indústria 4.0 com a Mini 3D Factory, em que era mostrado um protótipo da fábrica do futuro. Veja o vídeo deste importante evento que contou com a presença do Primeiro-Ministro, do Ministro da Economia e do Secretário de Estado da Indústria e que trouxe um vislumbre da indústria do futuro!

Dias depois de terminar o update grátis para windows 10, a microsoft irá lançar o primeiro grande update para o windows 10 prometendo novas funcionalidades

 

As melhorias incidirão sobre o Windows Ink, na Cortana e no Edge, assim como novos updates de segurança.

 

Se ainda não fez o update ainda o pode fazer até ao final do mês de Julho.

 

https://www.microsoft.com/en-us/windows/upcoming-features

Logo Evatronix

 

Está disponivel para download mais um update do software para os scanners 3D evatronix. 

Download aqui.

Dell actualiza as suas workstations móveis
Mais Performance e mais memória

Seis meses após o lançamento da série 7000 a Dell anuncia uma vez mais novidades com a actualização das suas 7510 e 7710. Ambos os portáteis podem vir equipados com os procecadores da intel de  6ª geração E3-1545 v5 e E3-1575 v5 o que representa uma melhoria de performance na ordem dos 20% permitindo o acesso a 128MB por cada Core e Thread de memoria integrada.

 

Graças estreita colaboração com o parceiros estes portáteis são os unicos no mercado a oferecer memória SuperSpeed com capacidade de até 32GB de memoria DDR4 2667MHz. Benchmarks com AIDA64 v5.6 apontam para ganhos de velocidade de escrita e leitura na ordem dos 23% comparando com memória comum.

 

Leia mais aqui