Foram anunciados os vencedores dos prémios de design Red Dot Awards 2014 e da lista constavam quatro produtos portugueses. Destes, três foram desenvolvidos com o SOLID EDGE da Siemens PLM.

O analisador bioquímico, desenvolvido pela empresa de design industrial Grandesign para a espanhola BioSystems S.A., o recuperador de calor desenhado por Souto de Moura para a Alba e a papeleira Sheet, da Larus, foram distinguidos com o prémio Red Dot na categoria "Design de Produto", que todos os anos premeia alguns dos melhores exemplos de design a nível mundial em diferentes áreas.

Os três produtos foram desenvolvidos com o SOLID EDGE, o software CAD 3D da Siemens que vai consolidando a sua posição no mercado como a mais inovadora solução de modelação 3D.

Este ano, para a categoria de Product Design, o júri dos prémios Red Dot Award, composto por 40 especialistas mundiais na área, avaliou quase 5000 propostas de 53 países. Portugal conseguiu três dos 1120 Red Dot atribuídos (os três produtos desenvolvidos com o SOLID EDGE) e ainda uma das 123 menções honrosas. A cerimónia de anúncio e entrega dos prémios será realizada a 7 de Julho, na Alemanha, seguindo-se uma exposição que decorrerá de 8 de Julho a 3 de Agosto, no Red Dot Design Museum de Essen.

A Cadflow dá os parabéns aos seus clientes pela conquista destes importantes prémios de design!