Tutoriais Siemens NX

 

 

Melhore a qualidade do projecto através da validação de regras internas

O NX Checkmate é um checker ou seja é uma tecnologia que valida a geometria de acordo com regras predeterminadas. O NX já vem com regras inseridas mas é possível a sua alteração ou criação de novas regras.

 

Brochura

 

 

 Vantagens:

  • Reduz os custos de alterações e não conformidades.
  • Assegura a aplicação de normas internas / cliente.
  • Facilita a validação de projecto.
  • Reduz a perca de imagem por incumprimento de normas.

 

 

 

 

 

 

Neste vídeo o Steven da Class A (US) demonstra como realizar uma transição de canto complexa através de superfícies.

 

  

Durante anos a Siemens vem referindo o impacto que estas tecnologias terão na industria. Como impactam a forma como os produtos são concebidos permitindo novas formas. Estas rapidamente evoluíram de ambientes de prototipagem para ambientes de produção com a ajuda de tecnologias revolucionárias, máquinas e processos.

Nos finais de 2016 a Siemens lançou um bundle para o  NX  Additive Manufacturing with NX , um sistema integrado concebido para responder aos desafios da concepção, optimização e produção de peças plásticas ou metálicas por métodos aditivos. Com o NX pode combinar as mais poderosas funcionalidades de modelação CAD com as funcionalidades especiais de optimização estrutural e topológica de forma criar desenhos revolucionários para processos de fabrico aditivo. De forma a permitir a interface com o os mais recentes equipamentos a siemens anunciou parcerias com líderes chave como  HPStratasysTRUMPFEOS, e mais recentemente com a Materialise.

 

 

Recentemente a Siemens actualizou a sua visão anunciando os planos de  criação de nova plataforma de digital part manufacturing aliando  o desenho on-demand à industria de impressão 3D. O objectivo da Simens é assim de criação de uma plataforma comum entre os diversos intervenientes permitindo uma maior racionalização de recursos bem como expansão de negócio.

 

A Siemens está a desenvolver uma platafoma colaborativa de foma a conectar os vários intervenientes. A nova plataforma auxilliará a inovação na criação de novos produtos bem como acelerar a adoção da impressão 3D  nas empresas.

 

Ao permitir a comunicação entre designers e fabricantes com excesso de produção consegue-se assim resolver problemas de inventário / time-to-market permitindo aos fornecedores aceder a outros mercados e optmizar equipamentos. Estamos a criar a plataforma porque o mercado de componentes precisa de fabricantes com conhecimentos e tecnologia de impressão 3D capazes de materializar os seus produtos. Os fabricantes por sua vez necessitam de um conjunto de encomendas capazes de justificar o seu investimento em tecnologia e conhecimento.

 

 

 Se pretender juntar-se como early adopter ao eco-sistema tornando-se membro pf contacar com Aaron Frankel  ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.). Fale um pouco do seu negócio e forneça informação de contacto. 

 

 

Numa altura em que a todos os serviços se deslocam para nuvem também a siemens apresenta novidades. Falamos do NX na AppStream 2.0 da Amazon quue permite empregar o NX via um comum  browser de internet.

O potêncial é enorme uma vez que o peso da computação é feita no lado do servidor onde são feitas as configurações / manutenções dos sistemas PLM integrados o que resulta numa maior acessibilidade da tecnologia.

Por enquanto O NX na AppStream ainda está em fase de testes e apenas em alguns países do quais não se inclui Portugal.

 

 

 

Com a tecnologia convergente é possível ultrapassar o processo de conversão e trabalhar directamente em corpos facetados.

Ao empregar a optimização de forma, a forma resultante é muita vezes orgânica tornado a sua alteração difícil empregando as técnicas tradicionais.

Neste exemplo a Amy Reyes demonstra as duas tecnologias combinadas na alteração de uma peça resultante do NX optimization.